Um pouco da história dos containers

8 mar

Imagem
Até a década de 30 ainda não haviam inventado um método para armazenamento e transporte de cargas que fosse eficiente e aonde não houvessem tantos problemas de perca, deteriorização e extravio de mercadorias. Foi então que Malcom McLean com pouco mais de vinte anos teve uma ideia que revolucionaria o transporte de cargas e mais tarde até mesmo a forma de construir moradias. Malcom que era dono de uma transportara nos EUA notava o quão trabalhoso era a descarga de algodão no porto de Nova Iorque, então teve a ideia de armazená-los e transportá-los em grandes caixas metálicas que pudessem ser facilmente transportadas por diversos meios de transporte. Com o tempo McLean foi aprimorando a ideia do container e na década de 60 já operava grandes envios de encomendas entre Europa e EUA.
Imagem

E assim o mundo é movido, com grandes ideias que trazem grandes inovações. Há mais de 70 anos surgiam os primeiros containers e há pouco mais de 5 anos as primeiras casas containers pelo mundo e que atualmente começam a ganhar força.

Que tal inovar também? Somos especialistas em projetos e construções em containers. Entre em contato conosco:(Atendemos a todo o Brasil)

(48) 3240-0766
contato@bemarquitetura.com
http://www.bemarquitetura.com
Av. Pedra Branca, 1022
Pedra Branca
Palhoça – SC

Fontes:
http://www.intra-plus.com/about-shipping-containers/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: