Construção em containers

19 mai

A construção em container não é nenhuma novidade pelo mundo, estando bem difundida em países como Japão, EUA, Holanda, França e Nova Zelândia.

No Brasil esse tipo de construção chega como novidade, e como tudo que é diferente gera muitas dúvidas, vou aproveitar esse nosso espaço para esclarecer principais que tenho notado com os clientes.

Conforto térmico: Se ele não for refrigerado, no estilo câmara fria, é primordial que seja revestido para que se tenha um conforto.

O container sem revestimento pode chegar a 50 graus Celsius, por isso a importância de um bom estudo para o revestimento. Para isso existem diversos produtos como a lã de vidro, de rocha e até mesmo lã de pet.

Depois de revestido o conforto fica excelente, no nosso escritório praticamente nem usamos o ar condicionado, é muito importante (como em toda construção) trabalhar com a ventilação cruzada aproveitando as correntes naturais de ar.

Preço:  A visão que as pessoas tem de uma construção em container é que ela sai infinitamente mais barata do que a convencional, mas isso depende muito da necessidade do cliente e dos materias que serão utilizados na obra, hoje o custo benefício da construção em container em relação a construção convencional é superior pelo fato de ser rápido, móvel, prático para o cliente que não precisa se preocupar com obras, não depender do clima, ter menor impacto ambiental e um desperdício de materias muito menor que na construção convencional. Hoje o custo do metro quadrado varia entre novecentos  reais até três mil reais (container automatizado).

Espaço: Construir em containers é como brincar de lego, eles são modulares, então se pode encaixar um no outro, abrir espaços, misturar outros tipos de técnicas construtivas usando a estrutura de containers. Muito práticos, ideal para quem quer começar uma obra menor e já deixar planejado para ir aumentando aos poucos.

Tempo:  O tempo de construção em container em relação a construção convencional é um dos grandes diferenciais, hoje após aprovação do projeto e dependendo dele, conseguimos entregar uma casa montada para o cliente em 30 dias, então pelo prazo de entrega acaba sendo mais econômico, pois o tempo que o cliente ia estar construindo já pode morar ou alugar seu imóvel em container.

Espero ter esclarecido algumas dúvidas em relação a esse tipo de construção, e se você tem interesse em construir em containers nos procure, trabalhamos com projetos comerciais e residencias voltados para construção em container, desde o projeto até a execução!

E faça-nos uma visita, estamos localizados na Avenida Pedra Branca 1022- Palhoça-SC  em frente a UNISUL, um container verdinho!

Nosso email: contato@bemarquitetura.com

Fones: (48) 3240 0766

(48) 99989383 Monique- Gerente Comercial

Atendemos projetos para o Brasil todo!

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: